• TODAS AS POSTAGENS

    TODAS AS POSTAGENS
    Clique aqui e confira o que você perdeu (ou não) até agora

  • MUNDO NERD

    MUNDO NERD
    Fique longe desta seção, caso você não seja um nerd

  • Curiosidades sobre o Universo

    CURIOSIDADES SOBRE O UNIVERSO
    Clique e tire as suas dúvidas sobre o nosso maravilhoso universo

  • HUMOR

    HUMOR
    Esta é a seção onde a gente tenta ser engraçado

  • PARCERIAS

    PARCERIAS
    Seja nosso parceiro

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Assuntos Polêmicos - Bullying

E aí galerinha Nerd, td Ok????

Bom hoje vamos falar de um assunto que está muito ativo na Mídia, e muitos de Nós Nerds, já passamos por isso: o bullying.


O termo bullying tem origem na  língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.


Ele pode ser direto, quando o agressor agride a vítima através de palavras, ou de agressões físicas, e o indireto, que é quando um grupo de pessoas ignoram um ser em especial, causando o isolamento para essa pessoa.

 
O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.


As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.

O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer cessar os atos prejudiciais contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.

No Brasil, uma pesquisa realizada em 2010 com alunos de escolas públicas e particulares revelou que as humilhações típicas do bullying são comuns em alunos da 5ª e 6ª séries. As três cidades brasileiras com maior incidência dessa prática são: Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Um dos casos mais conhecidos de Bullying, foi a do Casey Haynes, em que o vídeo mostra a reação de um menino Australiano frente ao Bullying que vinha sofrendo ficou mundialmente famoso e comentado. Segundo Casey, desde pequeno ele era agredido verbal e fisicamente pelos colegas da escola, recebendo apelidos de gordinho (fatty), sendo amarrado em um poste com uma fita e perdendo os poucos colegas que tinha. Casey dizia ser um alvo fácil por não revidar a todas essas provocações, até que um dia ele revidou, e o mundo inteiro viu! Fizeram alusão ao Zankief Kid, um personagem do jogo famoso de video- game (Street Fighter), pelo golpe que Casey acabou dando no menino que o batia. Muitos fazem festa para a reação violenta que ele teve, quando na verdade deveríamos pensar como deixamos as crianças chegarem a esse ponto. Como nunca ninguém fez nada, o próprio Casey teve que fazer. Só quando ele perdeu qualquer limite em razão do desespero acumulado ao longo dos anos e fez o que fez que perceberam o quanto isso é grave. Muitas crianças sofrem desse mesmo problema, e não apenas por serem "gordinhas", mas também por serem muito magrinhas, muito altas ou muito baixas, enfim, por saírem do padrão. 


Abaixo Vídeo:

Então é isso galerinha NERD, se vcs já passaram ou já viram alguem passar por uma Situação assim, deixa no Comentário, vamos trocar experiencias..


VIDA LONGA E PRÓSPERA.....\V/_

Mais um Post com o Selo





Um comentário:

  1. OI EU SOU JAYARA REIS TENHO 12 ANINHOS,SOU ESTUDANTE E LOCUTORA ESTOU AQUI PRA POSTAR PRA VOCÊ QUE E JOVEM E QUE TAMBEM JA SOFREU ESTE TIPO DE AGREÇÃO,EU JA PASSEI POR ESTA SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA, QUANDO ISS ACONTECEU COMIGO EU TINHA APENAS 06 ANINHOS EU CHORAVA MUITO MAIS COM O TEMPO EU PERCEBI QUE O QUE ELES QUERIAM ERA ME VER TRISTE E COM MUITA RAIVA ENTÃO DEPOIS DESTE DIA EU PASSEI A IGNORÁ-LOS E SABE QUE ATÉ QUE DEU CERTO APESAR DE QUE AGORA ELES ME CHAMAM DE PATRICINHA.UM DELES PERCEBEU O ERRO QUE COMETEU E EU PERDOEI,DIFERENTE DOS OUTROS QUE ALGUNS NEM ME CONHECEM MAIS.APESAR DE TER SOFRIDO MUITO COM ISSO HOJE EU SOU COMO QUALQUEROUTRA GAROTA DA MINHA IDADE ,QUER DIZER ESCETO POR UMA PARTE:MESMO SENDO DE MENOR POR LIVRE E ESPONTÃNEA VONTADE ATE CONTRA A VONTADE DE MINHA MAE EU JA TIVE DOIS EMPREGOS E NAO TENHO NADA CONTRA ELES POIS NOS DOIS EU MEXO COM O QUE GOSTO CRIANÇAS(BABA) E COM MUSICA .

    ResponderExcluir

Comenta aê...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...