• TODAS AS POSTAGENS

    TODAS AS POSTAGENS
    Clique aqui e confira o que você perdeu (ou não) até agora

  • MUNDO NERD

    MUNDO NERD
    Fique longe desta seção, caso você não seja um nerd

  • Curiosidades sobre o Universo

    CURIOSIDADES SOBRE O UNIVERSO
    Clique e tire as suas dúvidas sobre o nosso maravilhoso universo

  • HUMOR

    HUMOR
    Esta é a seção onde a gente tenta ser engraçado

  • PARCERIAS

    PARCERIAS
    Seja nosso parceiro

domingo, 22 de maio de 2011

Cartilha Gay nas Escolas, isso é certo?????


Boa noite galerinha do Clube dos Nerds, hoje vamos tratar de um assunto Muito Polemico, muito mais polemico que Mamilos....hehehe


Vamos falar da Cartilha Gay, que o Mec (Ministério da Educação e Cultura) quer implantar nas escolas.
Junto com a cartilha, irá ser apresentado aos alunos um vídeo.  No vídeo intitulado Encontrando Bianca, um adolescente de aproximadamente 15 anos se apresenta como José Ricardo, nome dado pelo pai, que era fã de futebol. O garoto do filme, no entanto, aparece caracterizado como uma menina, como um exemplo de um travesti jovem. Em seu relato, o garoto conta que gosta de ser chamado de Bianca, pois é nome de sua atriz preferida e reclama que os professores insistem em chamá-lo de José Ricardo na hora da chamada.
O jovem travesti do filme aponta um dilema no momento de escolher o banheiro feminino em vez do masculino e simula flerte com um colega do sexo masculino ao dizer que superou o bullying causado pelo comportamento homofóbico na escola. Na versão feminina da peça audiovisual, o material educativo anti-homofobia mostra duas meninas namorando. O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro, afirma que o ministério teve dificuldades para decidir sobre manter ou tirar o beijo gay do filme. “Nós ficamos três meses discutindo um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Acabamos cortando o beijo”, afirmou o secretário durante a audiência.

Vocês Acham corretos a apresentação deste Material?

EU, Edicelson do Clube dos Nerds, não acho correto. O porque irei explicar agora:
Segundo Freud, a criança por volta dos 4 anos de idade, se encontra ligada libidinosamente a sua mãe. Édipo foi um homem grego que amou sua mãe, e é por isso que Freud deu este nome a esta etapa das nossas vidas. É um tanto quanto difícil imaginar uma criança de 4 ou 5 anos, simplesmente gamada em sua própria mãe, mas é mais ou menos isso que acontece com quase todas as pessoas, nessa idade. Se você observar uma criança desta idade, vai ver que ela é manhosa, vive no colo da mãe, e se alguém a tira de perto da mãe ela dá birra. 
Isso acontece também dentro de casa, com meninos e meninas, onde quem sofre com essa 'paixonite' pela mãe é o pai e os irmãos, que mal podem se aproximar. Logicamente, uma situação como essa numa família é insustentável, pois afinal, todos, inclusive o pai, querem estar perto da mãe. Pai e filho (as vezes irmão mais velho também) começam a travar uma disputa pela posse da mãe. Este conflito é normal, e acontece com todos nós como já havíamos citado anteriormente.
Normalmente o pai vence, impõe limites à birra do filho, consegue "desgrudar" o filho da mãe. Há um sentimento de "rivalidade" com o pai. É um processo um tanto quanto longo, as vezes mais de 6 ou 12 meses. Com isso, o filho passa então a se ligar mais ao pai, e aos 6 - 7 anos ele já gosta de pescar ou jogar futebol junto com o pai, e já é todo 'tiete' do próprio pai.
E assim ele passa a interiorizar as características masculinas do pai, tanto quanto o objeto de desejo, as mulheres, o que só vai se estruturar de fato na adolescência. Mas a semente é plantada na época do complexo de Édipo.
Segundo Freud, a homossexualidade se explica por uma saída "negativa" do complexo de Édipo. Quando o pai da criança não consegue impor limites ao filho, que está literalmente grudado na mãe, o filho não passa a se voltar para as características do pai, e interioriza as características femininas da mãe, inclusive seu objeto de desejo, o homem. Freud cita a relação "pai passivo/mãe dominadora" para este novo triângulo. 
Isto se explica pois, uma relação de pai passivo e uma mãe superprotetora, faz com que o pai não consiga "vencer" a disputa com o filho, pela "posse" da exclusividade da mãe. O filho então torna-se homossexual. É esta a coluna mestra, na teoria de Freud, para uma pessoa se tornar homossexual. 

Então, justamente quando o caráter da Criança está se formando, ela vai ler a apostila, e ver os vídeos, e irá se confundir com sua escolha, podendo até lhe causar algumas situações que poderão ser traumáticas para seu futuro.

Mas essa opinião não me torna Homofóbico, pois depois que a criança cresce, e já tem o poder de escolher sua opção sexual, ela tem todo direito de escolher o que lhe deixa mais feliz

BOm por hoje foi Isso....

VIDA LONGA E PRÓSPERA \V/_

Haaa não esqueçam de preparar as toalhas para o Dia 25 hein.....




Outros posts do Blog, clica aê:




4 comentários:

  1. Otimo Texto Eddy,Ja Esperava que Você e o Club Dos Nerds Abordariam Este Assunto Com Tanta Propriedade e Conhecimento.
    Adorei a Riquesa Deste Texto,Ainda Mais Porque Ja Tinhamos Conversado Sobre o Assunto,Era Justamente Isso Que Esperava de VOcê,Confeso Que Fiquei Um Pouco Com Medo De Quem Não O Conhece Ou Quem Lese Pensasse Que Você è Homofóbico,Mas Despois Da Riquese Deste Texto e Sua Explicação No Final Foi Excelente.
    Parabéns Querido.

    ResponderExcluir
  2. Cartilha dos gays para as escolas
    Deus tem apenas um filho, gerado D’ele, portanto unigênito do Pai. Nós somos criaturas, fruto da criação de D’ele, e só somos visto como filho, por meio de adoção, e o requisito para isso é fazer a vontade do Pai. Nós, criaturas, não temos como decidir a opção sexual, somente Deus decide isso no ato da criação. Temos a condição apenas de aceitar a decisão do Criador. Se não fizer isso, somos visto pelo Criador com desobedientes. Aquilo que os gays chamam de opção sexual, eu chamo de desobediência, e a ira de Deus cairá sobre os desobedientes, covardes e mentirosos, vivem uma mentira, pois achar que podem decidir ser do sexo oposto é muita mentira. O que Deus decidiu para sua criatura, assim será para toda a vida, o que a criatura fizer pra mudar isso, será em vão.
    Por que existe gays?
    …Se não fizer isso, somos visto pelo Criador com desobedientes
    Por que existe homofobia, doenças sexuais e morte prematura na comunidade gay?
    …a ira de Deus cairá sobre os desobedientes
    Biografia: Mt 16:24 / Gn 1:26 / Gn 3:6 / Lv 18:22 / 1 Ts 4:3-4 /Ef 2:1-3 /Cl 3

    ResponderExcluir
  3. Bom gente, acho que a cartilha trata de tolerância e respeito às escolhas de caráter pessoal de cada um. A cartilha não é para o homossexual e sim para evitar o bulling, agressões por parte de quem não tem a mesma orientação e não é para ensinar ninguém a ser homossexual.

    Edicelson, a Psicologia possui muitas teorias, muitas delas, concorrentes. Freud não é o único autor de uma verdade absoluta. Aliás, a ciência não funciona com verdades absolutas, mas, enfim... e qual seria o problema da pessoa se tornar homossexual? Você explica o que acontece mas isso não justifica que isso seja errado. Qual a base moral que diz que isso é errado?

    Caro anônimo. Se você descreve uma verdade tão inegável, por que permanecer anônimo? E se eu te contasse que um homossexual não escolhe ser homossexual? E se isso for parte dele e que o Deus possa tê-lo feito assim? Conforme o seu próprio argumento, ele deveria, sim, viver do modo como foi feito e aceitar a homossexualidade, a mentira viria de não aceitar sua condição. Sabe-se hoje que existem componentes genéticos e constitutivos no fato de uma pessoa ser homossexual, ou seja, um homossexual não tem escolha de sua condição.

    Gostaria de saber ainda, porque você não é contra alteração cirúrgica no corpo, redução no estômago, doenças, plásticas... todas elas são sinais de não aceitação de algo, mas não causam tamanha comoção.

    ResponderExcluir
  4. Supimpa a sua resposta, .TAT.

    E Freud era um maluco.

    ResponderExcluir

Comenta aê...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...