• TODAS AS POSTAGENS

    TODAS AS POSTAGENS
    Clique aqui e confira o que você perdeu (ou não) até agora

  • MUNDO NERD

    MUNDO NERD
    Fique longe desta seção, caso você não seja um nerd

  • Curiosidades sobre o Universo

    CURIOSIDADES SOBRE O UNIVERSO
    Clique e tire as suas dúvidas sobre o nosso maravilhoso universo

  • HUMOR

    HUMOR
    Esta é a seção onde a gente tenta ser engraçado

  • PARCERIAS

    PARCERIAS
    Seja nosso parceiro

quinta-feira, 19 de maio de 2011

13 ótimos filmes de ficção científica

Então Galera, estou postando 13 ótimos filmes de ficção científica que eu consegui lembra(:D), lógico que existem outros vários filmes ótimos também, então os que vocês acharem que faltam aqui deixem nos comentários..
1- 2001 uma odisséia no espaço
20050528002001aspaceody Os 20 melhores filmes de ficção científica
Este filme foi um marco. Eu não tinha idade para ter visto ele no cinema, e por isso acabei vendo só na Tv. Mas foi a primeira vez que vi a ausência de gravidade numa produção de Sci-Fi. O filme começa com aqueles macacos, uma experiência espetacular. Confesso que foimais um delírio visual, pois eu não tinha capacidade de interpretar aquela coisa do monólito criada pela mente do Arthur Clark. Custei a conseguir ver este filme inteiro. Acho que só na quarta ou quinta vez, eu consegui. Sempre dormia por causa das cenas longas e silenciosas.
2-Star Wars
image0067974942 Os 20 melhores filmes de ficção científica
Esta série de filmes nem deveria ser considerada ficção científica, afinal de ciência não tem nada. Mas convenhamos que ver um cara num planeta congelado correndo sobre uma coisa que era uma mistura de canguru com camelo, naves e espadas de luz que cortam aço como se fosse manteiga é um troço irresistível para um menino. E o que dizer da profusão de aliens, monstros, principes e princesas disparando lasers. E os robôs? Star Wars não é científico, mas é a maior diversão. Foi vendo o Imperio contra-ataca no cinema que eu resolvi ser maluco. Passei mais da metade da minha vida sonhando em ir trabalhar na ILM por causa do filme.

3- GATTACA –
Eu só vi este depois de burro velho. E é muito bom. A idéia é ótima, o visual interessante. Não tem lasers, naves explodindo nem robôs. Mas a história de suspense te prende do inicio ao fim.
4- De volta para o futuro –
backtothefutureiposterc Os 20 melhores filmes de ficção científica
Este é muito bom mesmo. Filme de maquina do tempo, cientista maluco e adolescente skatista que faz o pai se apaixonar pela propria mãe. Certamente o primeiro é o melhor de todos.
5- Inteligência Artificial (AI)-
ai028350695 Os 20 melhores filmes de ficção científica
Este foi umdos filmes de ficção científica que mais me tocou. Um dos mais tristes e mais bonitos jamais feitos. Eu confesso que nunca pensei que lacrimejaria vendo um robô ser abandonado pelo dono. Eu considero este um dos melhores filmes Sci-fi de todos os tempos.
6- O exterminador do Futuro 2-
terminatortwojudgementd Os 20 melhores filmes de ficção científica
Nossa, este humilhou. Eu tinha nove anos quando iso surgiu no cinema. Durante um bom tempo eu fiquei com a imagem do robô caveira na cabeça. Mas de um certo modo eu penso que o Terminator 2 foi melhor que o 1 porque o 1 foi feito num tempo em que os efeitos eram apenas físicos e de fato, não havia como fazer o 2 naquela época. Quando foi lançado, nos anos 90, os efeitos digitais estavam iniciando sua escalada fotorrealista e foi absolutamente impressionante ver o robô derreter, passar através de grades e assumir formas diferentes. Além da história, que é genial, e o Arnold, que nasceu para fazer papel de robô. Não vi nenhum além do 2 porque tenho medo do que podem ter feito com o filme.
7- Eu-Robô -
irobot8558957 Os 20 melhores filmes de ficção científica
Este filme é legal, baseado numa obra absolutamente fodástica do Asimov. Os efeitos salvam um pouco o filme, que é meio hollywood demais em alguns casos.
8- Matrix -
matrix48558621303 Os 20 melhores filmes de ficção científica
Matrix é uma obra sensacional. Eu gosto muto deste filme, apesar dos muios erros e vacilos que possui. A idéia é fantástica, os efeitos bons e inovadores, e realmente ele te prende. Infelizmente, os demais filmes da franquia não tiveram a mesma qualidade do primeiro. Não é efeito especial que salva um filme do gênero, e sim a história.
9- Planeta dos macacos -
Não me refiro ao remake. O remake só vale opela qualidade das próteses faciais do Rick Baker, que são absurdamente incríveis. Mas história, impacto, sensação de fragilidade da espécie humana como o antigo dos anos 60 não há nem nunca vai ter igual. Eu tirei o chapéu para a idéia. Os caras que fizeram o remake deviam ter tido a humildade de fazer EXATAMENTE igual ao antigo, mas com a tecnologia moderna. Só isso salvaria aquela marmota que ficou o remake.
10- Minority Report -
minorityreport9504406 Os 20 melhores filmes de ficção científica
Uma história interessante, com uma série de situações que voc}ê olha e pensa: “Caramba, como eles fizeram isso?” Mas tem umas coisas que recaem o hollywoodismo, como o Tom CRuse pulando de carro em carro a 400km/h. Mas o roteiro felizmente salvou a produção.
11- O 5 elemento -
quintoelementoposter039 Os 20 melhores filmes de ficção científica
Muito legal este filme. Dos taxis que voam aos alienígenas bárbaros. Grandes efeitos e uma história interessante.
12 - O Homem Bicentenário
Um ótimo filme, muito emocionante, ele conta a história de um robô chamado Andrew ( Robin Williams) e uma familia que o adquiriu, com o passar do tempo este robô começa a desenvolver traços característicos de um ser humano, como curiosidades, inteligência, emoções, e personalidade própria. Com isso depois de um tempo ele tenta se tornar livre, e também ser reconhecido como um ser humano.
13 - Independence Day
Este filme aborda uma maciça invasão alienígena na terra, os ataques começam no dia 2 de julho, e vão ocorrendo ate o dia 4 de julho, dia da independência nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aê...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...